segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dunga volta a seleção! Brasil não consegue se reciclar!

A CBF anunciou o retorno de Dunga a seleção, ele que foi técnico em 2010 e acabou também eliminado no decorrer da copa pela Holanda. O fato é que ele desbancou nomes como Tite, Marcelo Oliveira e Muricy, mas vamos combinar que os brasileiros esperavam muito mais, falava-se até em um técnico europeu como o de Pep Guardiola, mas esse sonho está muito distante. Temos que reconhecer que o futebol brasileiro está sim ultrapassado e que seleções como Alemanha, Holanda e França estão com táticas mais modernas. Dunga deverá ser anunciado ainda hoje, para decepção de muitos e alegria de poucos...muito poucos mesmos! Seja o que Deus quiser! 

Voleio de James Rodríguez é considerado o gol mais bonito da Copa!

O colombiano James Rodríguez foi uma das grandes sensações da Copa do Mundo. Além de ser o artilheiro e um dos destaques do Mundial, o jogador agora também poderá se gabar de ter feito "o gol mais bonito do torneio". O colombiano James Rodríguez foi uma das grandes sensações da Copa do Mundo. Além de ser o artilheiro e um dos destaques do Mundial, o jogador agora também poderá se gabar de ter feito "o gol mais bonito do torneio".

terça-feira, 15 de julho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 tem Alemanha Tetracampeã e Messi constrangido!

Depois de um mês de muitas emoções e decepções eis que se mostra a nova potência do Futebol Mundial a Alemanha, um time que não tinha um craque especifico e nem um melhor do mundo no elenco mas um grupo como um todo, um jogo coletivo muito forte e não só deu um aula de futebol como um show de humildade e simpatia por onde passavam. De fato foi uma vitória mais do que merecida pela campanha que fizeram, eles apostaram na base e vinham trabalhando desde de 2006, agora colhem os frutos. Por outro lado o que mais chamou a atenção foi a escolha do melhor jogador da Copa, até o próprio Messi ficou surpreso e um pouco constrangido pela sua atuação muita apagada e deixou a desejar uma atuação baixa pra foi eleito várias vezes melhor do mundo, em uma copa em que brilhou outros jogadores como James Rodrigues, Neymar, Muller, Hobben, Davi Luiz e outros uma escolha no mínima injustificável.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Jornais do mundo só têm uma palavra para descrever o 7 a 1: "Humilhação"

Não importa onde. Espanha, Argentina, Uruguai, ou na própria Alemanha. As capas dos jornais de todos os cantos do planeta sintetizaram a goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira como "humilhação", "massacre" ou "fracasso". David Luiz teve o seu choro estampado em quase todas elas.
Os espanhóis Marca Mundo Deportivo "Humilhação mundial. Mais vergonhoso do que o Maracanazo". O As se referiu ao placar como "massacre" e disse que "o tiki-taka deu a Scolari o que foi merecido". Já o Sport fez um trocadilho com o "Fracassazo". Na Itália, o Corrieri dello Sport também falou em "humilhação". A Gazzetta dello Sport destacou a "tristeza brasileira" e o "resultado histórico". Na França, o L'équipe pareceu não ter acreditado no que aconteceu no Mineirão: "Incrível". Em Portugal, O Jogo cravou: "É o pior Brasil da história". O jornal Record não foi tão longe, mas lembrou que esta foi a pior derrota da história da seleção canarinho. O A Bola, por outro lado, fez um trocadinho: "O adeus é brasileiro". Na América, os nossos vizinhos não foram muito simpáticos. O chileno El Graficofalou que "foi a pior vergonha da história do Brasil". O Ovación, do Uruguai, falou sobre o "inferno do Minerazo".

segunda-feira, 7 de julho de 2014

AGORA É SÓ OS GRANDES.

Depois de uma impressionante apresentação nas oitavas ficaram definidos os semi-finalistas: Brasil, Alemanha, Argentina e Holanda nas semi-finais da copa do mundo. Apenas os grandes resistiram no mata-mata.